sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NA BUSCA DO LUGAR PERFEITO!!

A PEQUENA FLORESTA!


Na minha pequena floresta que esta no terreno do vizinho tem um casal de mico que todos os dias assoviam para que possamos dar-lhe uma banana, já que as arvores da floresta não tem frutas neste período, mas não tem só o casal de mico, tem dia que os primos dos micos vêm visitá-los pela manhã e ficam numa algazarra de felicidade que leva o dia todo, no final do dia retorna para seu habitar com uma imensa gratidão do dever comprido.
Nesta pequena floresta tem uma variedade de aves como um casal de sabiá, bem-te-vis, 
 Azulões, rolinhas e muitos pardais, até um pequeno beija-flor visita este belo espaço. todas as manhãs acordo por volta de cinco horas e recebo a melodia do sabiá avisando que o dia esta raiando, já que na redondeza não tem um galo para dá este aviso, porque o gordinho executou o seu galão da Mongólia.

Todos estes animais vivem harmoniosamente sem interferência humana por enquanto. Esse texto faz me lembra da nossa convivência desumana que temos, por incrível que pareça tenho acompanha o dia a dia e o que vejo é um grupo de colegas se ofendendo, se traindo e querendo se superar um a mais do que o outros, compartilhado discórdia. Comparando com minha pequena floresta estamos longe de encontra à sabedoria destes pequenos seres que vivem em harmonia plena mesmo num local que não é apropriado para eles.
Sinto uma paz imensa quando estou a contemplar esta floresta querendo um dia para nós esta Paz...