sábado, 11 de junho de 2011

NÃO É SÓ OS PEDAGOGOS, EDUCADORES QUE SABE DAS NECESSIDADE DO ENSINO!



Ensino Médio brasileiro.

O ser humano necessita estudar e aprender com os animais, para despertar a anciã da busca , sem o instinto animal

10/6/2011 20:25,  Por CMI Brasil
Por Autor – Lucas Moreira de Abreu Luz. 10/06/2011 às 23:00
O Ensino Médio brasileiro está ficando cada vez mais pressionado. De um lado educadores e por outro uma massa juvenil com toda a modernidade e praticidade do século 21 em mãos.
Olá. Meu nome é Lucas Moreira de Abreu Luz,15 anos, estudante brasileiro do Ensino Médio (1º ano). Gostaria de deixar claro que sempre estudei em escola particular e esse artigo vem como opinião própria, a respeito do EM. Obrigado(: Contato: twitter @lucasmoreiraluz
____________________________________________
O Ensino Médio brasileiro organiza-se da seguinte forma:professores, educadores e alunos tem um único objetivo, “O Vestibular”. Ao concluir o Ensino Médio são anos de preparação para uma prova que define o caminho de cada estudante.
A questão do meu artigo é por que não distribuir oficialmente todo o Ensino Médio Brasileiro por áreas? Estou em uma escola particular, mas esse tema aborda todos os alunos brasileiros, de rede pública, estadual e municipal. Pretendo fazer Direito, ou seja, na área das Humanas. É prudente que em meu período escolar eu estivesse estudando algo relacionado, como História, Filosofia, Sociologia dentre outras. Mas eu tenho de cursar Física, Biologia e Química, no qual são matérias que eu acho super interessantes, mas não é o meu foco e acaba que retira uma especialização, um aprofundamento que eu poderia estar fazendo em minha área. E vice-versa ocorre essa mesma divergência em alunos que pretendem fazer algo relacionado a exatas, biológicas, etc.
O governo poderia tomar,como exemplo, os países desenvolvidos no mundo, como Estados Unidos, Canadá e Austrália. Eles apresentam essa divisão por áreas e como os dados mostram são bem interessantes e eficientes, os alunos são mais felizes. Um dos vários motivos pelo qual o índice da educação brasileira não aumenta é a falta de interesse e gosto dos alunos por matérias que não irão os auxiliar na faculdade e em sua construção como profissionais.
Nós alunos acordaríamos com mais disposição e prazer de ir para escola, obtendo em mente que iremos estudar durante o dia matérias que apreciamos. Seríamos bons naquilo que necessitamos e consequentemente o nível de educação em todo Brasil aumentaria.
Espero que esse artigo de opinião seja lido por algum político, quem sabe o Brasil não pode acordar e ver que esse é um dos eficientes caminhos. Obrigado.
Email:: lucas_mabreu@hotmail.com