É muito contraditória a escolha dos prêmios Nobel da Paz no ano anterior foi escolhido o Presidente dos EUA baseado em intenção da paz, mas o interesse era de homenagear os Barrões da política.
Prêmio Nobel da Paz
Em 07 de outubro de 2010, a rede de TV norueguesa informou que Liu Xiaobo foi um candidato ao Prêmio Nobel da Paz 2010. Em 8 de Outubro de 2010, o Comitê do Nobel concedeu-lhe o Prêmio "para o seu e não-violento longa luta pelos direitos humanos fundamentais no China ". O presidente do Comitê Norueguês do Nobel Thorbjørn Jagland disse que a escolha de Liu como o destinatário do prêmio ficou claro logo no início do processo. O Ministério das Relações Exteriores chinês já tinha alertado o comitê do Nobel não dar Liu o prêmio, como eles disseram que seria contra os princípios Nobel. Este é considerado por mim, um dos melhores atribuição do Prêmio Nobel.
Atividades de direitos humanos
Liu Xiaobo é um ativista dos direitos humanos, que instou o governo chinês a ser responsável pelas suas ações. Ele foi detido, preso e condenado várias vezes pela sua atividade política pacífica, incluindo a participação na Praça protestos de Tiananmen de 1989.
Em janeiro de 1991, Liu Xiaobo foi condenado sob a acusação de "propaganda contra-revolucionária e incitamento", mas ele estava isento de punição criminal. Em Outubro de 1996, ele foi condenado a três anos de reeducação através do trabalho sob a acusação de” perturbar a ordem pública “para criticar o Partido Comunista da China. Em 2007, Liu foi brevemente detido e interrogado sobre os artigos que ele escreveu que foram publicados on-line em sites hospedados fora da China.
Do trabalho em direitos humanos Liu recebeu reconhecimento internacional. Em 2004, a organização Repórteres Sem Fronteiras , Liu direitos humanos trabalho honrado, que lhe atribui o Prêmio Fondation de France como um defensor da liberdade de imprensa.
A china tem escravizado seu povo por milhares de anos, as dinastias assassinaram milhões de pessoas.
Os povos ocidentais sempre repudiaram o sistema de governo chinês, mas dos anos 90
Até os dias de hoje os capitalistas selvagens do ocidente se aproveita dos produtos chineses para obterem lucros astronômicos.
Será que não estamos semeando monstros?
É uma grande verdade este provérbio chinês.
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."