Praça do canhão - REALENGO
Terra abandonado pelos políticos que só vêm visita nos períodos eleitorais, mas abraçados pelos seus moradores que aprenderam a viver com o descaso dos governantes.
O bairro do Realengo tem uma área imensa que é cercada pelas serras do jericinó e a do barata formando uma extensa planície entre elas.
Cortada por duas vias, férrea e rodoviária de grande importância para entra e saída de mercadoria e deslocamento da população do Rio de Janeiro.
Grandes áreas são ocupadas pelos quartéis do exército que estão atravancado e impedido o desenvolvimento da região muitos destes quartéis já estão desativado a mais de trinta anos como a fabrica de cartucho que poderia ser um grande parque com uma bela área de lazer e para pratica de esporte.
Os rios que corta o bairro todos sem exceção estão entulhados de matos e animais mortos, carcaças de carro são jogadas no seu interior pela população sem ter noção dos riscos que lhes trais e muitos rios e córregos foram canalizados de forma indevida e irregular para construção de barracos para moradia e comercio.
As favelas são pequenas porem de grande importância econômica para os bandidos e milicianos que forma o poder paralelo oprimindo o povo.
O conjunto habitacional Pedro I é a maior concentração populacional do bairro com 81 prédio foi construído na década de 70 para abriga os moradores das favelas do Rio e por ironia muitas desças favela continuam próximo ao lugar que existia.
Hoje este conjunta esta deficiente de serviços públicos, a coleta de lixo não é suficiente,
O acumulo de lixo é muito grande para o período de coleta, necessitando de mais duas coletas na semana.
Não tem um posto medico equipado para atender a região do sub-bairro jardim novo, piraquara, conjunto e o batata.
Nas ruas do conjunto diversos carros estão abandonados pelos moradores servindo de
Toca para ratos.
As praças do bairro são usadas como campinhos de futebol, que são áreas apropriadas por cabos eleitorais de políticos ou por policias que lhes dão apoio em troca de votos.
O baixo nível escolar tanto nas escolas publica e particulares fazem as crianças abandonarem os estudo ou viverem repetindo a mesma sereis.
E para completar crimes violentos aconteceu no bairro do jardim novo e o maior massacre deste tipo marcou o a historia do Realengo, no mês de fevereiro um pai matou a filha de nove anos a esposa e si suicidou, no final do mês de marco uma disputa de traficante no conjunto habitacional do fumaçe finalizou com oito mortos. E para completar as oito de trinta da manhã do dia 7 de abril, o mundo ficou comovido com o desespero dos parentes e amigos das crianças que foram executadas a sangue frio por um fanático e por sete dias a impressa e os poderes publicos nos sugaram as ultimas lagrimas.
Com um saldo de 12 crianças mortas e o suicido da besta do Realengo e dezenas de famílias que ficaram com esta marca que jamais será esquecida