CONCIENCIA NEGRA E O ENSINO EM BAIXA
“Se quiser fazer bem, faça você mesmo”
Todos falam da melhora do ensino fundamental no Brasil, mas esquece do atraso que temos referentes aos países da America latina, que só ganhamos de país como o Haiti.
O ensino fundamental atualmente no Rio de Janeiro é um dos mais fracos no Brasil.
No mês de outubro foi feito um concurso para selecionar alunos para o Colégio Pedro II em todas as unidades, para cursar o ensino fundamental e ensino médio.
Pelo resultado da prova de matemática foram eliminados 95% dos inscritos.
Tomando como exemplos á unidade do Realengo
Os alunos dos colégios particulares que se inscreveram para o 6º ano na unidade do Realengo, em torno de 3100 alunos para concorre a 70 vagas, já na primeira fase eliminatória que foi a prova de matemática foram eliminados 97% tendo como nota 4 a mínima e apenas 3 tiraram a nota máxima 10, e 3% foram selecionado para a segunda fase.
Dos não selecionados a media das notas eram 2, estou só me referindo aos alunos que estuda nas escolas da rede particular.
Os números dos alunos das escolas municipais são muito mais decepcionantes
Na rede publica o numero de alunos inscrito era menos de 1200, isso é menos da metade da rede particular, não sei se é falta de conhecimento do concurso ou por desinteresse nos estudo, já o numero de faltoso na prova foi muito alto mais de 10%.
Uma media muito alto para tal finalidade.
Com esta pequena avaliação da para se ter uma idéia que esses dois séculos de atraso
Causa uma perda muito grande comparando ao ensino mundial e neste dia que comemoramos á consciência negra deveríamos refletir que nossas crianças estão no caminho da escravidão consciente.
Concluí que os alunos estão no mesmo nível de ensino nas duas redes com diferencial nas freqüências de sala de aula que a publica perde para a particular.
Quando os pais optarem em matricular nas escolas particulares os seus filhos, pergunte a si com qual finalidade é esta opção.
-é para ter freqüência?
-ter ótimo ensino?
-ou os dois?
Porque a maior escola é o meio ambiente em que vivemos.
Quando se pensar em fazer uma revolução no ensino fundamental é necessário leva a maior arma para que os alunos possam usar, mas tem que aprender a manejar, este equipamento é primordial nas mãos dos alunos.
Que é o LIVRO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário